Empresa2019-07-24T00:44:20+00:00

SOBRE A VF CUIDADOS DOMICILIARES

Somos uma empresa especializada  no  atendimento e cuidado do Recém-nascido ao Idoso seja no ambiente residencial ou hospitalar, em circunstâncias transitórias ou definitivas, temos uma equipe de especialista que prestam uma assistência com dedicação,  comprometimento e profissionalismo. Temos um atendimento humanizado e personalizado a necessidade do cliente, o  nosso maior  objetivo é que nossos clientes mantenham uma vida completa e digna, podendo assim continuar usufruindo, com seus familiares, dos bons momentos da vida.

Cuidamos desde a gestante até o idoso, se destacamos pelo profissionalismo e humanização no cuidar , nosso foco é em conceder a atenção necessária para que o relacionamento cliente x profissional seja o mais completo e satisfatório, atendendo as necessidades dos clientes e perspectivas dos familiares.

Em nossa visão não há nada melhor que ver quem amamos bem cuidado e feliz participando ativamente de sua vida  com seus familiares e amigos, por isso a  VF CUIDADOS DOMICILIARES , trabalha intensamente para trazer o melhor atendimento com os melhores profissionais do mercado.

SOLICITAR ORÇAMENTO

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

O enfermeiro é formado em um curso superior de enfermagem. Ele exerce a função de enfermeiro-chefe, supervisionando as atividades dos técnicos de enfermagens e cuidadores de idosos que atuam na residência. Seu papel é supervisionar, orientar e garantir a qualidade do atendimento ao paciente idoso no conforto do seu lar ou no ambiente hospitalar, sendo responsável pelos cuidados pertinentes ao tratamento de forma curativa, preventiva e de reabilitação.

O fisioterapeuta inicia um atendimento realizando um diagnóstico fisioterapêutico do paciente. Ele analisa e interpreta exames e laudos médicos para ter uma visão ampla do estado de saúde do paciente e identificar alguma possível lesão. Observa também os movimentos do paciente, se tem dificuldade motora ou sente dor.

A partir do diagnóstico, o fisioterapeuta prescreve o tratamento a ser realizado. O tipo varia de acordo com a condição do paciente e a lesão a ser tratada

O fonoaudiólogo é um profissional da saúde e atua em pesquisa, orientação, perícias, prevenção, avaliação, diagnóstico e tratamento fonoaudiológico na área da comunicação oral e escrita, voz, audição e equilíbrio, sistema nervoso e sistema estomatognático incluindo a região cérvicofacial.

O Geriatra é o médico especializado no ramo da medicina que trata das doenças em pessoas de idade avançada.
Um Geriatra trabalha com doenças específicas dos idosos e com doenças comuns em todas as idades, mas com tratamento específico para a fase.

Com o envelhecimento o corpo passa por inúmeras mudanças fisiológicas, como a redução de massa e força muscular, da massa óssea, da capacidade respiratória e largura do passo, entre outras.

Estas mudanças o tornam mais vulnerável ao surgimento de doenças e limitações funcionais. Estas são limitações que afetam a capacidade de realizar, de modo independente, aquelas atividades da vida diária como caminhar, levantar-se da cama ou cadeira, tomar banho, vestir- se, realizar tarefas domésticas, viajar…

A realização contínua de uma atividade física é fundamental para postergar as restrições e prolongar o tempo de vida independente e ativa.

O exercício físico quando associado à outras medidas de prevenção e promoção de saúde, à reabilitação e ao cuidado adequado das doenças existentes, permite evitar e tratar problemas que podem causar incapacidades e dependência.

Para obter esses benefícios, devem ser adotados, sempre que possível, programas de exercícios que incluam atividade aeróbica e de ganho de força muscular e flexibilidade.

É importante lembrar que todos os pacientes devem ser submetidos a uma avaliação médica cuidadosa, para que sejam identificadas todas as contraindicações, e também para que seja elaborado um programa de atividade física individualizado.

Temos uma equipe preparada, especializar que cuidará do seu idoso com todo carinho, respeito e amor, nós sabemos que com a rotina corrida que muitas famílias levam por dia, muitos familiares não possuem tempo de cuidar de um idoso.

Nós podemos passar o dia todo com o paciente e até dormir na casa da família, nossa assistência é completa, O cuidador deve dar banho, trocar fralda, se necessário, trocar a roupa, ajudar na hora de tomar os remédios e outros afazeres que devem ser determinados pela família.

Gerontologia é o campo campo científico e profissional dedicado às questões multidimensionais do envelhecimento e da velhice, tendo por objetivo a descrição e a explicação do processo de envelhecimento nos seus mais variados aspectos. É, por esta natureza, multi e interdisciplinar. Na área profissional, visa a prevenção e a intervenção para garantir a melhor qualidade de vida possível dos idosos até o momento final da sua vida.

É o profissional com formação de nível superior nas diversas áreas do conhecimento (Psicologia, Serviço Social, Nutrição, Terapia Ocupacional, Direito etc), titulado pela SBGG, apto para lidar com questões do envelhecimento e da velhice, com um olhar interdisciplinar a partir da sua área original de conhecimento.

O pediatra é o médico com formação dirigida exclusivamente para os cuidados da criança e do adolescente, com uma formação que compreende no mínimo dois anos de residência médica ou curso de especialização equivalente a pós-graduação, ambas garantindo ao profissional médico o registro como especialista nos Conselhos Regionais de Medicina (CRM).

O profissional Técnico em Enfermagem é capacitado para trabalhar em integração com equipes para o desenvolvimento de ações de recuperação, promoção, reabilitação e prevenção da saúde coletiva e individual do paciente. O Técnico está sempre sob supervisão do Enfermeiro.